NOTÍCIAS

11/10/2017

Setembro Amarelo é marcado com palestra da Unimed Assis

Alunos do Colégio Ipê participaram no dia 5 de outubro de uma palestra promovida pela Unimed Assis em alusão ao Setembro Amarelo, mês sobre a conscientização quanto à prevenção ao suicídio. O tema foi ‘Viver é a melhor opção’.

Na palestra foi abordado o jogo da ‘baleia azul’, alertando às crianças do 6° ao 9° ano sobre como eles podem ser abordados nesse jogo e suas conseqüências. Foi ministrada pela enfermeira Claudia Araújo com o apoio da estagiária Raphaela Entringer.

De acordo com Claudia, trata-se de uma campanha mundial com objetivo de disseminação de conhecimento, para a prevenção ao suicídio. “Como os próprios dados demonstram o alto índice de suicídio no Brasil, onde três mil pessoas se suicidam por dia, falamos sobre o jogo virtual da baleia azul que leva o individuo a cometer suicídio. A Unimed enquanto uma prestadora de serviço de saúde tratou desse assunto com os jovens, para evidenciar que viver sempre é a melhor opção”.

A iniciativa faz parte do setor de Medicina Preventiva da Unimed Assis que conta com palestras educativas em unidades escolares, empresas e entidades. Neste mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, a cooperativa deve realizar palestras de conscientização sobre a prevenção ao Câncer de Mama e em novembro, Novembro Azul, sobre prevenção ao Câncer de Próstata.