UNIMED ASSIS

  • Unimed Assis - SedeAvenida Walter Antonio Fontana, 1997 - Vila Cláudia Assis/SP
    Fone: (18) 3302-3000
    Fax: (18) 3302-3002
  • Unimed Assis - ComercialAvenida Walter Antonio Fontana, 1997 - Vila Cláudia Assis/SP
    Fone: (18) 3302 3024
  • Unimed Assis - Atenção à SaúdeAvenida Walter Antonio Fontana, 1997 - Vila Cláudia Assis/SP
    Fone: (18) 3302-3000
A Unimed Assis disponibiliza um canal de comunicação com seus beneficiários para esclarecer dúvidas, ouvir reclamações, sugestões e solicitações. Contate nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 770 6855, ou se preferir, preencha os formulários que estão disponíveis na sede da Unimed de Assis, em nossos postos atendimentos ou pelo Fale Conosco no site.

Unimed Assis comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com peça teatral na rede escolar

Nos dias 05 e 06 de junho, aproximadamente 1.700 crianças da rede pública de ensino compareceram ao Teatro Municipal de Assis para assistirem as apresentações teatrais em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho). Os eventos foram promovidos pelo Sescoop/SP e Unimed Assis.

Os espetáculos com nome “A Centopéia Judite” foram realizados pela Cia. Arueiras do Brasil, de Santos/SP, com a finalidade de transmitir mensagens sobre o respeito e a importância de cuidar da natureza com uma linguagem clara e com uma interação muito positiva com as crianças.

O nosso planeta precisa ser preservado, pois aos poucos ocorrem alterações climáticas devido às queimadas, a poluição do ar, da água, do solo, a caça e a pesca predatória, que agridem o ambiente e podem alterar todo o ecossistema, prejudicando principalmente o ser humano. A sociedade não se sustenta sem água potável, ar puro, solo fértil e sem clima ameno.

“Transmitir para as gerações futuras a importância da preservação do meio ambiente em nossas vidas e o impacto que causa é primordial para a sustentabilidade do planeta”, ressalta a coordenadora do Setor de Responsabilidade Social da Unimed Assis, Ligia Belini.

Sobre o espetáculo

A montagem conta a história de uma centopeia que quer ajudar os duendes da floresta na missão de alertar as pessoas para a importância da preservação do meio ambiente. Durante a apresentação, o público é convidado a participar para ajudar a pequena centopeia. Com um final surpreendente, a peça ensina às crianças que o papel delas é fundamental para que todo o planeta continue respirando.

A Arueiras do Brasil foi uma das primeiras companhias de teatro a desenvolver o projeto escola Teatro Educação no interior do estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.